Sonhos eróticos

Qual a relação entre o que se sonha e os desejos sexuais reprimidos?

         Frequentemente somos acordados de sonhos que gostaríamos de não termos acordado. Nessas horas, a excitação é tremenda e o desapontamento também, afinal, era só um sonho.

         Estar na cama fazendo o melhor sexo de sua vida com aquela atriz famosa ou um sexo casual e selvagem com um desconhecido talvez sejam os dois sonhos mais comuns entre homens e mulheres.

         Entretanto, no que diz respeito a sonhos eróticos, qualquer gatilho pode ser motivo para se sonhar e as maiores aventuras e loucuras que podem estar presentes nessa fantasia não significam, necessariamente, um desejo sexual subconsciente.

         Mas, se não significa o desejo em si, o que sonhar com sexo pode representar? Será que isso está diretamente ligado a uma necessidade sexual ou diz mais respeito a outras áreas da vida que podem estar correlatadas?

sonhos-eroticos

         Esse é o tema de nosso artigo de hoje.

         Trazer informações sobre de que forma o sonho erótico que você tem (ou teve) pode explicar coisas de sua vida que você nem mesmo sonharia (com o perdão do trocadilho).

         Para os estudiosos dos sonhos, o conteúdo imaginado durante o sono simboliza outras áreas da vida, revelando inquietações e possíveis revelações de como lidar com um problema específico que se está tendo.

         Para se ter uma melhor interpretação desses sonhos, é necessário conhecer o momento que a pessoa vive e o motivo por trás dos personagens que participaram do sonho e do ato em si. Com essa análise, pode-se saber o conteúdo subjetivo que o sonho quis representar, manifestando tanto um desejo quanto um temor.

         Apesar de cada indivíduo ser um só e estar em constante mudança, decorrente de seu dia a dia e costumes, trouxemos aqui alguns padrões de sonhos eróticos e quais podem ser as interpretações para eles.

         Se você já teve ou tem algum desses sonhos, vale a pena conferir e tentar entender qual o motivo que está por trás desse sonho erótico.

sonhoerotico

Sonhar com ex

         A primeira coisa que vem a cabeça ao sonhar que está fazendo sexo com o ex ou a ex, é que está com saudade ou que ainda se mantém muito desejo pela pessoa.

         Porém, esse sonho pode revelar muito mais que isso: sonhar com o ex pode ser uma dica de que você sente falta de alguma característica específica dele, não necessariamente que ainda o deseja.

         Está mais diretamente ligado ao sentimento provocado por ele do que a um desejo de volta ou de reatar o namoro.

Sonhar com o chefe

         Esse tipo de sonho pode representar como você lida com a autoridade ou talvez revelar seu desejo pelo cargo que ele ocupa.

         Outra razão para os sonhos eróticos com pessoas que ocupem o cargo de chefia pode ser a demonstração de carência, projetada diretamente em alguém que você admira e tem contato diário.

Sonhar com alguém do mesmo sexo

         Esse sonho não diz, necessariamente, que a pessoa seja homossexual ou tenha desejos por uma pessoa do mesmo sexo.

         Para os especialistas, sonhar que está fazendo sexo com pessoas do mesmo sexo pode ser um sinal de que se está vivendo um conflito profundo, seja em qualquer estância da vida, representado nos sonhos pela sexualidade.

         As pessoas que tendem a ter esse tipo de sonho, geralmente encontram algo no cotidiano, seja no trabalho ou no amor, que os deixam aflitos e duvidosos.

Sonhar com um desconhecido

         O sonho erótico com um mero desconhecido pode representar a vontade da pessoa em buscar algo novo, uma forma de questionar seu potencial de viver coisas novas e correr riscos, até mesmo profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *