Ele não tem mais tesão em mim, e agora? blog tevejo

Ele não tem mais tesão em mim, e agora?

Talvez o mais foda para o homem não seja nem exatamente o broxar, mas sim começar a brincadeira sem nem mesmo ter vontade. Pode parecer incomum esse tipo de situação e muitas vezes deixar você preocupada se seu namorado não tem mais interesse sexual em você, mas a falta de libido masculina pode sim acontecer e vamos falar sobre ela aqui.

Dificilmente você vai ouvir um homem assumindo que não tem tido interesse sexual na parceira, isso porque raramente ou nunca irão admitir. Segundo Aguinaldo César Nardi, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU ), os homem levam um ano para falar sobre problemas sexuais com as parceiras e muito mais tempo ainda para ir atrás de um médico.

Mas antes de apontarmos algumas causas para essa falta de libido, é preciso saber que é completamente diferente da impotência sexual. Enquanto na impotência acontece a dificuldade de manter a ereção, na falta de libido a ereção não acontece, pois simplesmente não existe o tesão. Também é importante ressaltar que nesse caso, a viagra não é capaz de ajudar. Bom, então agora vamos as possíveis causas.

Upset Tv Land GIF by #Impastor

  • Estresse: um dos principais fatores que causa a falta de libido no homem. Com o dia a dia, é comum você estar cansada e desinteressada e o mesmo ocorre com seu parceiro. Estresse pode causar fadiga mental e física, deixando-o sem energia para o sexo, pois quando é crônico pode causar a diminuição dos níveis de testosterona.
  • Transtornos psicológicos: ansiedade, transtorno obsessivo compulsivo, síndrome do pânico e depressão podem influenciar no interesse sexual também. Isso, porque esses transtornos costumam fazer a pessoa sentir dificuldade em vários aspectos, além de culpa e impotência.

Sad GIF

  • Medicamentos: dependendo do tipo de tratamento que seu parceiro possa estar fazendo, a medicação utilizada pode afetar os receptores de serotonina (que regula o sono, humor e apetite), afetando assim os impulsos sexuais.
  • Discussões em excesso: acredite, não tem tesão que aguente. Ter brigas constantes podem causar mágoas e ressentimentos que impactam também no tesão do seu parceiro. É necessário resolver esses conflitos e não deixar que eles cheguem na cama.
  • Excesso de tabaco e álcool: já é sabido que ambos podem afetar o interesse sexual, principalmente se consumidos com frequência e a longo prazo. Isso, por conta das substâncias químicas que tem esses produtos.

Essas são algumas das causas para a falta de libido. E em todos os casos, é necessário sentar para conversar com seu parceiro e tentar entender se ele sente algo ou acha que há algo errado. Caso sim, ser compreensiva, companheira e oferecer apoio é muito importante para que ele se sinta seguro em buscar ajuda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *