É muito comum que na hora do sexo alguns casais optem pelo uso de lubrificantes e até mesmo que você queira usar um na hora de se masturbar sozinho (a).
Por isso temos aí algumas dicas para você acertar na escolha e no uso, para ter um momento íntimo mais confortável e prazeroso!
Existem tipos de lubrificantes
- Base d’água: são os mais indicados, justamente por sua base ser água. Sendo assim, ele é hipoalergênico e não reage também com o látex das camisinhas.
- Base de silicone: assim como os de água, não reagem com o látex da camisinha. Entretanto, mesmo sendo mais modernos, pessoas que possuem mais sensibilidade na pele devem evitá-lo.
- Minerais e Vegetais: infelizmente, esse tipo reage com o látex da camisinha e pode causar o rompimento. Então, para o ato sexual acompanhado (a) não é indicado.
- Com anestésicos: fuja! Esse tipo de lubrificante pode acabar camuflando lesões nas áreas genitais, o que pode ser muito perigoso.
- Comestíveis: é uma ótima alternativa principalmente na hora do sexo oral, quando o casal quer dar uma inovada no ato e deixar ainda mais gostoso.
Além desses, você ainda pode usar o óleo de coco como alternativa natural, hipoalergênica e ainda com um cheirinho top (mesmo que não possua gosto). O bom dele, é que você encontra fácil no mercado e não sente a famosa vergonha na hora de pagar. Quando usar, só o contato com a pele quente e os movimentos no corpinho ou genital, já fazem ele derreter!
Quando usar o lubrificante?
Vai maratonar no sexo? Manda lubrificante. Sexo anal? Besunta a região. A gata tá molhada, mas vocês acham que ainda precisa mais? Não tenha medo de lambuzar. Tá a fim de um 5×1? Tubo de lubrificante de um lado, lenço do outro e vai à luta!
Os lubrificantes estão aí pra tornar o ato mais confortável, fácil e, dependendo do tipo, ainda mais prazeroso.
Novas sensações
Além das vantagens, você também deve considerar que alguns lubrificantes trazem uma proposta diferenciada no toque! Esquenta, esfria, vibra, retarda… Tudo vai da sua malícia e intenção na hora do sexo. Mas prefira sempre os que tiverem água na composição, para evitar possíveis reações adversas.
Mas como saber se posso?
Sim, é possível que você possa ter reação alérgica a um lubrificante. Por isso as melhores indicações é fazer um teste de toque e/ou uma consulta com ginecologista/dermatologista antes do uso! Mas como mencionado acima, prefira sempre os com base de água.
Agora corre pra farmácia comprar um KY, umas camisinhas e vai fazer a cabeceira bater na parede, rapaz!