Coisas que irritam em um relacionamento

Com a facilidade e rapidez com que se dá entrada em um pedido de divórcio ou separação nos dias atuais, manter um relacionamento sério e duradouro tornou-se uma das coisas mais impossíveis.

Antes, éramos acostumados a aprender a lidar com a pessoa que escolhemos para passar o resto da vida, cedendo em muitas vezes e impondo gostos e costumes a ponto de ambos se acostumarem e se sentirem confortável com a situação.

Porém, hoje em dia, isso já é mito. A sociedade está muito mais individualista e, quando se trata de relacionamento, muito mais apta a simplesmente desistir de tudo invés de lutar.

Manias do parceiro que antes era coisa para se conversar e chegar a um denominador comum bom a ambos já não existe mais. A rotação de parceiros é muito maior, então, ninguém mais tem medo de ficar sozinho.

Além do que, algumas pessoas hoje já até assumem o fato de não quererem estar comprometidas em um relacionamento sério. Essas buscam muito mais fazer por si mesma do que pelos outros, daí que mostra o quão solitários temos vivido a vida.

Mas, ainda há os que sonham com um bom casamento e com o fato de acordar ao lado da mesma pessoa pelo resto da vida. Os que tentam e não conseguem e os que ficam tentando o tempo todo.

Então, pensando nisso, reunimos aqui algumas coisas que obviamente irritam em um casamento e faz muitos desistirem no meio do caminho.

Talvez, sabendo disso tudo, vocês possam repensar como estão vivendo suas vidas de casados e descobrir uma maneira de resolver isso sem que se necessite tomar a decisão de um divórcio.

Afinal, toda a questão em jogo aqui nos relacionamentos é o fato dos parceiros não perceberem o que fazem para incomodar o outro e, pior que isso tudo, não sabem como e o quanto devem ceder nesses casos. 

Vamos lá!

1) tarefas domésticas:

Esse é um assunto que incomoda tanto a homens quanto a mulheres, afinal, de uma forma ou de outra, acaba sobrecarregando ambos.

A discussão sempre começa com um “não custa você me ajudar” vindo da mulher, visto que na maioria das vezes, está imposto dentro de casa que as obrigações domésticas sejam delas.

Porém, não é assim que funciona. Hoje as mulheres também trabalham o dia todo e também chegam cansadas do trabalho e, o fato de ainda terem que cuidar de toda a casa, as desgasta.

Para dar certo, é necessário que haja uma ajuda mútua.

Ambos dividirem as tarefas de casa e juntos deixarem as coisas ajeitadas, afinal, já não vivemos em uma sociedade tão machista (apesar de ainda o ser um pouco), na qual os homens trabalham e as mulheres limpam a casa.

relacionamento homem e mulher

2) filhos:

A criação e responsabilidade pelos filhos tiram do sério demais ambas as pessoas, afinal, reduzem o tempo do casal a sós e a intimidade do início do relacionamento.

Com isso, entra também o fato de um dar uma ordem e o outro desmoralizar ela, brigar e o outro passar a mão na cabeça. Isso acaba levando a brigas sem fim entre o casal.

Nessas horas, é necessário que ambos conversem sobre a melhor educação e forma de criar o filho para que não haja esse tipo de comportamento que, inclusive, irá prejudicar até mesmo a formação da criança ao não perceber uma unidade em casa.

3) aparência:

Quando o casal está em processo de conquista, ambos se arrumam e se perfumam mais, estão sempre encantadores e charmosos, porém, com a pressa e rotina do dia a dia, muitas vezes esse cuidado acaba ficando de lado.

Para que isso não acabe com o relacionamento de vocês, se cuidar e ajudar o parceiro a se cuidar é sempre necessário.

4) intimidade:

Pois é, talvez o tópico que mais faça ter vontade de estar com outra pessoa para o resto da vida, a intimidade, também pode ser o que mais atrapalha no relacionamento.

Com a intimidade, muitas pessoas acabam confundindo o que é educado ou não fazer, e isso pode levar ao fim do relacionamento.

Afinal de contas, usar o banheiro com a porta aberta, arrotar ou peidar na cara do parceiro não são as atitudes mais bacanas.

É necessário em primeiro lugar ter respeito e educação, para daí criar-se intimidade.

relacionamento com brigas

Bônus Top 5

Coisas que mais irritam elas

1 – Pelos na pia

2 – Unhas espalhadas em todo lugar

3 – Tampa do vaso sanitário levantada

4 – Ficar trocando de canal

5 – Não trocar o rolo de papel higiênico quando acaba

Coisas que mais irritam eles

1 – Demora para se arrumar

2 – Reclamação o tempo todo

3 – Deixar luzes acesas

4 – Ralo do chuveiro com cabelos

5 – Deixar pertencer por toda a casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *