4 Dicas para superar a timidez e ficar mais à vontade na webcam

Muitas vezes a timidez de uma pessoa não fica restrita à forma como uma pessoa se relaciona no mundo real. Não é incomum saber de alguém que também se sente deslocado e acanhado quando vai trocar uma ideia em um bate papo virtual. Ainda mais quando se coloca uma webcam nessa equação.

Por vezes, pode ser estranho estar de frente para uma câmera para conversar com alguém que está mais longe. Entretanto, existe uma série de coisas que podem ser feitas para que não haja tanto constrangimento na hora de participar de um chat com webcam.

Sendo assim, o TeVejo separou algumas dicas matadoras para que você fique mais à vontade quando for a hora de ter um diálogo com imagens pela internet.

As dicas do TeVejo para perder a vergonha na frente da webcam

1 – Se arrumar           

Quando vai encontrar alguém, certamente você tira um tempinho para escolher a roupa, se preparar e tomar um banho, certo? Não precisa exagerar, mas estar bem aprumado para quando for aparecer na câmera vai te deixar mais confiante.

 2 – Preparar o terreno

Não adianta nada estar todo bonitão (ou toda bonitona) e ter um ambiente completamente bagunçado atrás de você. Então lembre-se de arrumar o espacinho que estará enquadrado junto com você para dar aquela moral.

 3 – Confiar no site

Estar fora de um local que te dá conforto é algo que abala as estruturas dos mais tímidos. Portanto, escolha um site que vá evitar desconforto e no qual você confie.

 4 – Som ambiente

Uma música sempre ajuda a ditar o tom do que está para rolar. Sendo assim, pegue uma música que vá te ajudar a superar essa timidez e escolha uma boa trilha sonora ambiente.

E se nada disso der certo, dar aquela antiga praticada na frente do espelho também pode ser uma boa para ficar tão sem vergonha quanto possível para desfrutar o que há de melhor em um chat com webcam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *